Trajetória de Alunos Pretos nas Universidades

Segunda-feira (18/11)
Horário: 15:00-16:00 
Gelson Henrique Silva da Silva
Jéssica Isis Oliveira de Paula
Mabi Elu de Paula e Santos
Monique Carvalho de Moraes 

A mesa trata-se dos questionamentos de alunos negros dentro das universidades. Como se deu a trajetória no começo, durante e até mesmo pós universidade. A importância de falar do assunto é entender os problemas étnico-raciais enfrentados por esses alunos.

Biólogos Além da Academia

Terça-feira (19/11)
Horário: 11:00-12:00
Larissa Nascimento dos Santos
Marina Morim Gomes 

Terá como foco as perspectiva de ex-alunos do curso de ciências biológicas. Seja em qualquer instituição pública de ensino superior, é importante adentrar na abordagem sobre a profissão, o mercado de trabalho e problemas enfrentados. A promoção da mesa tem também como finalidade dialogar com alunos em curso para representar a realidade do mercado atual e as perspectivas dos formandos até motivacional para os que estão cursando.

Xenofobia Contra o Norte e Nordeste

Quinta-feira (21/11)
Horário: 11:00-12:00
Cíntia Verdan Lucena
Maya Eliz Sousa Lima
Yolan Fernandes da Silva Filho 

Assim como a maioria das outras, essa mesa traz também a reflexão de como o preconceito é estruturado. Entendemos que muitos alunos migram para outros estados para completar seus estudos, porém, em maioria das vezes, essa migração não é recebida positivamente. O nordeste atualmente tem sofrido muito com discursos xenofóbicos. Teremos alunos com propriedades no assunto, para mostrar a importância de não propagar discursos como tais.

Racismo como Causa Fundamental de Desigualdades na Saúde.

Sexta-feira (22/11)
Horário: 11:00-12:00 Ana Carolina Barbosa
Débora Henrique da Silva Anjos
Prof. Alda Maria da Cruz

Fernanda Esthefane Garrides Oliveira 

A mesa traz como abordagem a reflexão sobre a forma que o racismo influencia na saúde da população negra. É de suma importância adentrar nesse assunto para com a população que mais carece de recursos essenciais. A necessidade de entender a estruturação do preconceito racial se faz presente hoje em dia para que não haja a propagação desse tipo de discurso ou exclusão de direitos fundamentais.

 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora